Terapias Integrativas e Complementares - Tratamento Integral

Atualizado: 20 de jan.



Nos últimos anos, com a pandemia, a pauta foi a Saúde. Tivemos que, obrigatoriamente, desacelerar e nos auto-observar. Nunca se ouviu falar tanto do nosso sistema imune. Buscamos desesperadamente encontrar meios para fortalecer nosso organismo, encontrar alternativas e complementos aos tratamentos da medicina alopática. Começamos a entender o quanto o emocional interfere na saúde do nosso corpo físico, que o social interfere no emocional, e que talvez, ainda tenhamos algo mais, internamente, que interfere no físico, emocional e social.

Uma medicina que trata apenas a doença já instalada está ficando defasada. Precisamos de mais. Precisamos e podemos nos antecipar ás doenças, precisamos sermos tratados antes que elas aconteçam. E isso só é possível quando entendermos, de uma vez por todas, que é necessário tratar o ser humano de forma integral. Não podemos separar o emocional, do físico e do social. Somos feitos dessas engrenagem. As Terapias Integrativas e Complementares são uma alternativa e não concorrem com os tratamentos convencionais. Mas fornecem uma abordagem mais integral do ser humano, reunindo os sistemas físico, psicológico, cultural e social. Também promovem uma nova cultura de cuidado, fortalecendo o vínculo entre o terapeuta e paciente. E de auto cuidado, pois mostra o quanto indivíduo é protagonista no seu processo de cura, além de possuir grande potencial de redução no uso de medicação.


A SoulBM sabe da contribuição que terapeutas capacitados trazem a sociedade. E entendemos quão sério é tratar uma pessoa, acessa-la fisicamente e emocionalmente requer muita responsabilidade e conhecimento. Por isso, nosso objetivo é incentivar o uso das terapias ao mesmo em que trazemos mais segurança e confiança para a população, através de uma base de profissionais qualificados, que será composta pelas terapias já aceitas pelo Ministério da Saúde e por àqueles que comprovarem sua formação e tempo de experiência.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo