Encontre seu Perfil de Alma através do teste do Deepak Chopra

Atualizado: 10 de mar.

Esse Texto foi retirado do Livro: A Alma da Liderança de Deepack Chopra (2012).


Todos nós somos capazes de seguir o caminho que unifica corpo, mente e alma. Fazendo a conexão com a alma, seu verdadeiro propósito na vida se tornará a base de tudo o que você faz. A alma – ou seja, a essência do seu eu verdadeiro – é o lugar onde você irá localizar o insight, a criatividade, a imaginação e a inteligência profunda. Quando você sabe o que está acontecendo na sua própria essência, o que tem para dar torna-se ilimitado.


Deepak Chopra elaborou perguntas que servirão para um mapeamento do perfil de sua alma, possibilitando entender o seu propósito habilidades, talentos e contribuição com a sociedade.


Sugerimos que o teste seja feito após uma meditação para facilitar a comunicação com sua alma.


Vamos começar?


Usando apenas algumas palavras ou frases, responda às perguntas que se seguem. Seja franco, e não fique pensando muito nas perguntas antes de responder a elas. Deixe que as primeiras respostas o guiem.


1. Qual é a minha contribuição para a vida?

2. Qual é o propósito do que eu faço?

3. Como me sinto quando tenho uma experiência de pico?

4. Quem são meus heróis e heroínas (da história, mitologia, ficção, religião)?

5. Quais são as qualidades que procuro em um amigo?

6. Quais são meus talentos e qualidades singulares?

7. Quais são as melhores qualidades que expresso em um relacionamento pessoal?


Usando as palavras-chave que você usou nas respostas anteriores, escreva um breve perfil da sua alma como se você estivesse descrevendo outra pessoa. Por exemplo: "O propósito de Deepak é crescer pessoalmente e trazer à tona potenciais internos e possibilidades veladas. Ele contribui sendo amável e incentivando. Quando ele tem uma experiência de pico, sente grande paz interior e unidade com tudo ao seu redor. Seus heróis são Gandhi, Buda, Jesus, Mãe Divina e Krishna. Em um amigo ele procura por compreensão e estímulo. Ele sente que sua habilidade singular é a comunicação. Tem talento para ajudar os outros a enxergarem além dos velhos condicionamentos e limites estabelecidos. Sua melhor qualidade nos relacionamentos pessoais é amar, incentivar e valorizar a outra pessoa."


A alma por si só possui completa consciência, ela percebe cada aspecto de uma situação. Entender melhor a sua alma, permite enxergar com maior clareza o caminho á seguir, aquele que trará maior aproveitamento de seu potencial e consequentemente maior felicidade e realização.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo